Nos acompanhe

Paraíba

2026: Doutora Paula afirma que Daniella não tentará reeleição se Lucas for candidato

Publicado

em

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), afirmou nesta terça-feira (27/05) que a senadora Daniella Ribeiro (PP) não tentará a reeleição nas eleições de 2026 caso o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), seja o candidato do grupo ao Governo do Estado.

O comentário da parlamentar ocorre após o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), declarar que não crê no discurso do grupo Ribeiro de que só terá um candidato da família disputando a majoritária no pleito.

Leia mais: “Aquele discurso de Ribeiro que só vai ter um na chapa, é verdade?”, questiona Adriano Galdino

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Doutora Paula frisou que a colega Daniella lhe disse categoricamente que não caberá dois Ribeiros na majoritária: “Lucas saindo candidato a governador, ela [Daniella] não será a candidata a senadora. Textualmente, ela já me afirmou não só uma vez, várias vezes”.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Emenda de R$2,5 milhões destinada a Santa Rita garantirá melhorias à GCM, Infraestrutura e Saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), durante encontro nesta terça-feira (27/05) com o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), anunciou a destinação de R$ 2,5 milhões de reais em emenda parlamentar à cidade.

Os recursos serão utilizados para melhorias à Guarda Civil Municipal (GMC), para a área da Infraestrutura e também para o aprimoramento do serviço público de Saúde oferecido à população santa-ritense.

“Compromisso com a cidade de Santa Rita, minha cidade natal, estou aqui para destinar emendas a essa cidade que eu tenho um carinho enorme. Iremos mandar dois milhões e meio à cidade de Santa Rita no orçamento deste ano que serão destinados à Guarda Municipal, na Infraestrutura, e principalmente na Saúde da cidade”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

8 de janeiro: PGR reforça pedido de condenação de ex-primeira-dama da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Procuradoria-Geral da República, através do procurador-geral, Paulo Gonet, reforçou o pedido de condenação da ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, por participação ativa no episódio que ficou conhecido como ‘8 de janeiro’ data no qual atos antidemocráticos foram realizados na Praça dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) , na Capital Federal, que culminou com invasão e depredação do patrimônio público numa suposta tentativa de Golpe de Estado que teria sido articulada e comandada por integrantes da extrema-direita.

Segundo o documento, apresentado na segunda-feira (27/05) e que requer a condenação da ex-primeira-dama, “Não há dúvida que a acusada Pâmela Monique Cardoso Bório aderiu ao propósito de abolir o Estado Democrático de Direito e depor o governo legitimamente constituído”.

Pâmela que também é ex-miss Bahia e atual suplente de deputado, ou à condição de ré por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, movimentação que, de acordo com as investigações, visava um golpe de Estado para impedir que o presidente Lula (PT), eleito em 2022, governasse.

Leia também: STF: processo de ex-primeira-dama da PB está concluso ao relator; decisão sairá nos próximos dias

Pâmela é acusada de, pelo menos, sete práticas irregulares, entre elas, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima.

O STF, através do despacho referente a Ação Penal nº 2.543, do Distrito Federal, confirmou que Pâmela Bório não compareceu ao próprio interrogatório agendado para o dia 15 de abril e que aconteceria a partir de uma videoconferência.

Leia também: STF emite ofício de urgência e pede folha de antecedentes criminais de ex-primeira-dama da Paraíba

Em 15/4/2025, a audiência de instrução foi realizada, momento em que o Juiz Auxiliar reconheceu como prejudicado o interrogatório da ré e decretou sua REVELIA, diante da sua ausência“, registra o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Cartaxo aparece como nome que poderá deixar os quadros do PT-PB ainda neste primeiro semestre

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual paraibano Luciano Cartaxo (PT) estaria cogitando saída oficial dos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT) para o PDT (Partido Democrático Trabalhista). A informação já circula amplamente pelos bastidores da política paraibana.

Dentre os motivos estariam o peso do fiasco que foi a votação obtida enquanto candidato a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2024 quando disputou o cargo após um dos mais graves rachas internos da legenda quando ele decidiu se unir à ideia do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e voltar atrás na decisão de desistir da disputa mesmo após anúncio oficial da desistência, bem como, o desejo de buscar uma legenda que pudesse oferecer maior segurança para uma votação que o conduzisse à reeleição como deputado estadual.

Caso a saída de Cartaxo se consolide esta seria a segunda vez que ele deixaria a legenda, tendo sido a primeira durante o auge do escândalo da Operação Lava Jato quando ele migrou para o PSD na tentativa de desvincular o próprio nome do então, tão manchado PT da época.

O parlamentar no entanto, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Continue Lendo