Nos acompanhe

Paraíba

“Aquele discurso de Ribeiro que só vai ter um na chapa, é verdade?”, questiona Adriano Galdino

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), pôs mais lenha na fogueira política ao afirmar que não acredita no discurso da família Ribeiro de que só haverá um membro da família na chapa majoritária nas Eleições 2024.

Segundo a ótica de Galdino, caso Lucas Ribeiro assuma o comando do Governo do Estado por ocasião de um afastamento de João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado, o vice seria candidato porque “o filho iria usar a máquina para eleger a mãe” Daniella Ribeiro que, a preço de hoje, é pré-candidat à reeleição no Senado e, em ela sendo candidata o nome de João estaria prejudicado porque ela teria, segundo Galdino, mais votos que João a quem restaria disputar a segunda vaga no Senado com Veneziano que aos olhos do parlamentar estadual “já saiu na frente” em busca de votos para uma reeleição.

“Aquele discurso de Ribeiro que só vai ter um na chapa… é verdade? Se for, qual é deles? É Lucas [vice-governador]? É ela [Daniella Ribeiro]? Eu particularmente acho que se ele assumir [o Governo] os dois são candidatos, tanto ele como ela”, frisou Galdino.

Os comentários de Galdino foram registrados durante entrevista ao jornalista Luis Tôrres.

Confira vídeo:

 

Continue Lendo

Paraíba

Projeto declara a sanfona como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Está em pauta para leitura no plenário da sessão ordinária desta terça-feira (27/05) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Projeto de Lei 274/2025 que declara a sanfona como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de João Pessoa.

De autoria do vereador Mô Lima (PP), a matéria tem como objetivo enaltecer a cultura regional e reconhecer o instrumento musical como símbolo da cultura nordestina, em especial do forró, do xote, do baião e de outras manifestações tradicionais da Capital.

 

Continue Lendo

Paraíba

Município de Mato Grosso é beneficiado com novo caminhão-pipa para garantir segurança hídrica

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O município de Mato Grosso, localizado no Sertão do Estado, foi beneficiado nesta segunda-feira (26/05) com a entrega de um caminhão-pipa zero quilômetro para uso da istração pública em ações à população.

O equipamento foi entregue pela Codevasf e adquirido por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Gervásio Maia (PSB). A ação será de grande relevância na garantir de abastecimento de água em comunidades da zona rural e bairros da cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gervásio celebrou a medida e destacou a política pública como um instrumento de transformação da população.

“Um novo caminhão-pipa para servir ao povo do campo, servir à população de Mato Grosso. Então eu estou muito feliz de receber mais um equipamento, mais um investimento, e olhe que 2025 vai ser novamente um ano de muitas entregas, de muita produção até porque eu só acredito na política dessa forma, com trabalho, com entregas, fazendo da política um instrumento de transformação”, enfatizou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Comissão da CMJP acata alimentação inclusiva para crianças atípicas na Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), se reuniu, na manhã desta segunda-feira (26/05), e acatou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vereador Marcos Vinícius (PDT), que garante alimentação inclusiva a crianças atípicas na Rede Municipal de Ensino.

“A política de proteção de crianças atípicas precisa ser promovida e estimulada. Quando Marcos Vinícius se debruça nesta matéria, trazendo a possibilidade de garantias, direitos e inclusão dessas crianças, eu não poderia deixar de acompanhar a aprovação do parecer favorável”, enfatizou o vereador Carlão Pelo Bem (PL).

O PLO 152/2025 garante o direito das crianças atípicas, com restrição ou seletividade alimentar, a uma alimentação adequada e inclusiva nas escolas da Rede Pública de Ensino do Município, tendo como princípios a individualização dos cuidados e o respeito às suas necessidades específicas. A matéria ainda prevê que toda criança atípica deve ar por uma avaliação nutricional para a produção de um Plano de Alimentação Personalizado (PSP) e que as escolas devem oferecer um cardápio inclusivo, que atendas às necessidades das crianças atípicas.

De acordo com a norma, as escolas devem estabelecer diretrizes claras e procedimentos para acomodar as necessidades das crianças atípicas, no que diz respeito à alimentação trazida de casa, incluindo o armazenamento adequado e a garantia da segurança alimentar.

Continue Lendo