Nos acompanhe

Paraíba

DOU publica resultado final de concurso público para TSE e TREs; veja nomes aprovados na Paraíba

Publicado

em

A Comissão do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (NUJE) publicou, nesta terça-feira (27/05), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 32/2025, que traz o resultado final do certame para provimento de vagas de técnico judiciário, abrangendo os seguintes cargos efetivos:

  • Técnico judiciário, área de atividade: istrativa (cargo 19);
  • Técnico judiciário, área: istrativa, especialidade: agente da Polícia Judicial (cargo 20); e
  • Técnico judiciário, área: Apoio Especializado, especialidade: Programação de Sistemas (cargo 21).

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do NUJE, antecipou a publicação do Edital, que desde segunda-feira (26/05) pode ser ado na página do concurso.

O o seguinte será a homologação, pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, do concurso para os cargos de técnico judiciário, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

A partir da data da publicação, começa a correr o prazo de dois anos de validade do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o artigo 35 da Resolução TSE nº 23.724/2023.

Continua em andamento o concurso para provimento dos cargos de analista judiciário. No dia 23 de maio, foi publicado o resultado provisório da prova de títulos. O resultado final está previsto para o mês de julho.

Clique aqui e confira a íntegra da lista.

Continue Lendo

Paraíba

Durante sessão na ALPB, deputado pede descentralização do Censo Cadastral dos servidores do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (27/05), fez um apelo ao Governo do Estado para que descentralize a ação de Censo Cadastral dos servidores da Paraíba.

Os polos destinados ao recadastramento do funcionalismo público se concentram em João Pessoa.

O Censo Cadastral Previdenciário é uma determinação legal e tem por finalidade a atualização e a consolidação da base de dados cadastral, previdenciária, funcional e financeira que engloba todos os funcionários do Estado. É destinado a dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado da Paraíba (RPPS/PB) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB).

Também é para os servidores Poder Legislativo, do Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estado (MPPB) e Defensoria Pública, assim como das autarquias e fundações estaduais e instituições de ensino superior.

Durante o uso da tribuna, Sargento Neto afirmou que é totalmente inviável que os trabalhadores de todas as regiões da Paraíba precisem e deslocar até a Capital para prosseguir com o cadastro.

“Nós temos cerca, ou seja, exatamente 223 municípios paraibanos. E é muito é muito incômodo para aqueles funcionários que precisam se deslocar de Cachoeira dos Índios até a Capital paraibana para poder fazer esse recadastramento. Então a gente vai cobrar do Governo do Estado compromisso e respeito com os funcionários públicos do Estado da Paraíba. E aí engloba os nossos também militares, reformados, pensionistas porque é inissível que antes que o governo pudesse fazer esse censo, esse recadastramento, ele pudesse descentralizar, ou seja, João Pessoa, Campina, o Alto Sertão, para que essas pessoas não fossem e não gastassem o seu dinheiro para poder se deslocar até João Pessoa”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

“Aquele discurso de Ribeiro que só vai ter um na chapa, é verdade?”, questiona Adriano Galdino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), pôs mais lenha na fogueira política ao afirmar que não acredita no discurso da família Ribeiro de que só haverá um membro da família na chapa majoritária nas Eleições 2024.

Segundo a ótica de Galdino, caso Lucas Ribeiro assuma o comando do Governo do Estado por ocasião de um afastamento de João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado, o vice seria candidato porque “o filho iria usar a máquina para eleger a mãe” Daniella Ribeiro que, a preço de hoje, é pré-candidat à reeleição no Senado e, em ela sendo candidata o nome de João estaria prejudicado porque ela teria, segundo Galdino, mais votos que João a quem restaria disputar a segunda vaga no Senado com Veneziano que aos olhos do parlamentar estadual “já saiu na frente” em busca de votos para uma reeleição.

“Aquele discurso de Ribeiro que só vai ter um na chapa… é verdade? Se for, qual é deles? É Lucas [vice-governador]? É ela [Daniella Ribeiro]? Eu particularmente acho que se ele assumir [o Governo] os dois são candidatos, tanto ele como ela”, frisou Galdino.

Os comentários de Galdino foram registrados durante entrevista ao jornalista Luis Tôrres.

Confira vídeo:

 

Continue Lendo

Paraíba

Wilson Filho se diz preparado e coloca nome à disposição para disputa política em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário Estadual da Educação, Wilson Santiago Filho, se disse pronto e preparado para assumir uma disputa eleitoral como integrante da chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) caso receba convite.

Segundo Wilson, o sentimento de que está preparado para quaisquer missões políticas é uma realidade que se estabelece diante de sua experiência e que, junto a isso, coragem não lhe falta.

Os comentários do gestor foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, na segunda-feira (26/05).

Continue Lendo