O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), de João Pessoa, decidiu apertar ainda mais o cerco em desfavor de médicos que não cumprem expediente na Rede Municipal de Saúde a partir da aprovação de um Projeto de Lei (PL), nesta terça-feira (27/05), que permite que a população marque consultas pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”, disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
De acordo com o PL 54/2025, “metade das vagas para consultas médicas disponibilizadas diariamente pelas unidades de saúde descritas no caput deste artigo serão preenchidos de maneira remota através do aplicativo sobredito e a outra metade será preenchida presencialmente pelo usuário na própria unidade de saúde de maneira convencional por ordem de chegada“.
Ainda segundo o PL, “As vagas disponibilizadas por meio do aplicativo serão distribuídas igualitariamente para realizado do atendimento pelo turno da manhã e pelo turno da tarde, atendendo ao quantitativo estabelecido pelo SUS“.
Segundo Guguinha, a partir desta iniciativa, “a população não só vai avaliar o médico depois que acabar a consulta, mas vai dizer que o médico não está. E aí a Secretaria de Saúde tem obrigação de cortar o ponto médico”.
Clique aqui e confira a íntegra do Projeto aprovado.